terça-feira, 30 de Abril de 2024  23:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-05-2005

Matemática a funcionar


Visto da Bancada

I DIVISÃO - 1 A três jornadas do fim, as incertezas ainda são uma realidade. A única certeza é o regresso do Lourosa aos nacionais. O resto são incógnitas, embora haja clubes que já não têm hipóteses de sobrevivência. E, em todos os casos, joga a máquina de calcular. Os que estão em piores lençóis são o Covão do Lobo e Cucujães. Jogaram entre si, a vitória sorriu aos lobitos e, com nove pontos em disputa, se os outros aflitos somarem mais um ou dois pontos, tudo ficará decidido.

A LAAC, depois do triunfo caseiro sobre o S. Roque, ainda continua a sonhar, mas continua a depender de terceiros.

O Luso perdeu no reduto do Pinheirense, outros dos aflitos, mas aos homens das águas basta dois ou três pontos para ver terreno firme.

O Fermentelos, um pouco contra as previsões, perdeu em casa, para o Alba, enquanto o Valonguense foi perder ao terreno do Soutense e viu o Arouca aproximar-se. A vantagem dos canarinhos é agora de três pontos para os nortenhos, e a subida da equipa de Augusto Semedo está um pouco tremida.

2 O Cucujães - LAAC é um jogo do tudo ou nada para ambos. Quem perder perderá o comboio dos maiores de Aveiro. Jogo de tripla.

O Covão do Lobo viaja até Fajões. Terá que ganhar e esperar que os outros percam pontos. Não será fácil.

O Luso recebe o líder Lourosa. A sua tarefa não será fácil, mas como o adversário está numa fase de descompressão, depois de uma época desgastante, o empate pode acontecer.

O Fermentelos desloca-se a Sanguedo. A intermitência de resultados fora leva que os locais tenham alguma tendência pontual.

O Valonguense, em casa, contra o Rio Meão, terá que apostar tudo na vitória. É que o Arouca também joga em casa e, aparentemente, o seu adversário, o Pessegueirense, é mais fácil.

II DIVISÃO

1 Caiu o pano sobre a 2.ª divisão. Foi um campeonato sem grandes surpresas onde os favoritos Mealhada, Oiã e Oliveirinha passearam a sua classe e subiram de divisão, e da Bairrada, apenas o Moitense (acompanha o Vista Alegre) desceu de divisão.

O Ajax da Silvã irá esperar mais uma semana para ver quem desce da terceira nacional. Se o Águeda descer, então fará um jogo, a uma só mão, com 14.º classificado da zona Norte, o S. Martinho.

O Mealhada foi o campeão a Sul, e agora irá jogar com o Mourisquense, para saber quem será o campeão da 2.ª divisão.

Nesta jornada, quase toda ela para cumprir calendário, os três primeiros cumpriram a sua obrigação. O Mealhada foi vencer à Borralha, o Oiã, (em casa emprestada), derrotou, com algumas dificuldades, o Calvão, tal como o Oliveirinha na recepção ao Ajax da Silvã.

O Carqueijo, quarto da geral, perdeu no Requeixo, resultado que garantiu a permanência dos aveirenses.

Na luta pelo quinto lugar, o Bustos ao derrotar o Aguinense, não deixou fugir essa posição, que teve forte oposição do Águas Boas, que empatou a uma bola em Casal Comba.

O Troviscalense, com uma grande segunda volta, terminou o campeonato em beleza ao ganhar ao Moitense.

Também o Couvelha se despediu com uma vitória, diante dos seus prosélitos, sobre o condenado Vista Alegre.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®